Deputado Thiago Cota se filia ao PMDB

1 de março de 2016

        

O vice-governador do Estado de Minas Gerais e presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-MG), Antônio Andrade, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, realizaram, nesta segunda-feira (29-02), em Belo Horizonte, a filiação do deputado estadual Thiago Cota. A sigla agora passa a ter 13 parlamentares na Assembleia de Minas, o partido com o maior número de representantes na Casa.

Ao assinar a ficha de filiação, o deputado Thiago Cota agradeceu o convite feito pelo vice-governador Antônio Andrade e pelo deputado Adalclever Lopes, e disse se sentir honrado em poder retornar ao partido que abriu as portas para sua trajetória política. Thiago Cota fez parte da sigla em 2005, quando integrou a chapa do PMDB Jovem. Sob aplausos, Thiago Cota afirmou que está indo para o maior Partido de Minas e do Brasil e recordou grandes nomes que fizeram parte da história da sigla. “Ao olharmos para o passado, enxergamos grandes expoentes da nossa política como Ulysses Guimarães, entusiasta da Constituição cidadã de 1988 e um dos grandes líderes do Movimento Diretas Já, e Itamar Franco, ex-Presidente da República responsável pela estabilidade econômica e social do Brasil. Ou seja, a história do PMDB se confunde com a história da nossa jovem democracia.” Afirmou.

A solenidade também marcou a filiação dos deputados estaduais, Douglas Melo e Isauro Calais e contou com a presença de dezenas de prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas. Prestigiaram o deputado Thiago Cota, o ex-prefeito de Mariana, Celso Cota; o prefeito de Dom Silvério, João Bosco; o prefeito de Urucânia, Fred Brum; o prefeito de Alvinópolis, Milton; o prefeito de Diogo de Vasconcelos, Aroldo; o vice-prefeito de Rio Piracicaba, Quinha; os vereadores de Mariana, Raimundo Horta, Bruno Mol, Marcelo Macedo, Magelinha, Daniely; o ex-vereador de Mariana, Zezinho Salete; a superintendente Regional de Ensino de Ouro Preto, Crovymara Batalha, vereadores e lideranças políticas de toda região.