A Rádio Montanhesa está localizada na Cidade de Viçosa, Zona da Mata Norte, operando em Ondas Médias, com a potência de 5.000 Watts, na freqüência de 1.500 kHz, cobrindo aproximadamente 18 Municípios, com aproximadamente 500.000 habitantes, com significativo potencial econômico.

A Cidade de Viçosa é um importante Núcleo Educacional, sedia a mais importante Universidade de Ciências Agrárias da América Latina, a Universidade Federal de Viçosa, que congrega em seu quadro funcional, mais de 4.000 servidores, entre docentes e servidores administrativos, e mais de 15.000 estudantes de graduação, pós-graduação e doutorado em diversos cursos, o que representa um grande potencial consumidor.

Nas demais Cidades da Zona da Mata, destacam-se as pequenas e médias indústrias e algumas de grande porte. A agricultura e pecuária são bem desenvolvidas.

A Cidade situa-se a 227 Km de Belo Horizonte, 350 Km do Rio de Janeiro e 170 de Juiz de Fora.

A cobertura da Rádio Montanhesa está estimada em meio milhão de ouvintes e abrange os municípios de Viçosa, Araponga, Divinésia, Canaã, São Miguel do Anta, Ervália, Coimbra, Guiricema, Visconde do Rio Branco, São Geraldo, Paula Cândido, Senador Firmino, Porto Firme, Presidente Bernardes, Guaraciaba, Teixeiras, Pedra do Anta, Amparo do Serra, Cajuri e outras.