Após 1 mês de greve bancos voltam a funcionar nesta sexta em Viçosa

Após 31 dias de agências fechadas, a greve nos bancos privados, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil chegou ao fim na noite desta quinta-feira 06, após os bancários aceitarem proposta da bancada patronal que concede reajuste salarial de 8% neste ano mais o pagamento de abono salarial de R$ 3,5 mil, conforme informação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e região que representa a categoria se reuniu na  noite desta quinta-feira e aprovou com seis votos contrários o fim da greve em toda a região, ou seja, às 10hs da manhã desta sexta-feira 07, todas as agências bancárias de Viçosa, Ponte Nova e das cidades vizinhas irão abrir as portas para atendimento dos clientes.

A oferta feita pela Fenaban, entidade que representa os bancos,  nesta quinta-feira. Além do reajuste deste ano, os bancos fixaram para 2017 um aumento nos vencimentos de 1% acima da inflação.

O acordo ficou acima do reajuste de 6,5%, mais abono de R$ 3 mil oferecido inicialmente pelos bancos, mas não chegou ao aumento de quase 15% reivindicado pela categoria no início da greve.