Pastor Elben morre aos 86 anos vítima de parada cardíaca

Faleceu por volta de 1h da manhã desta quinta-feira 6, o pastor da Igreja Presbiteriana de Viçosa e fundador da Editora Ultimato, Elben Lenz César, ele tinha 86 anos e foi vítima de uma parada cardíaca em decorrência de um tombo.
Pastor Elben como era conhecido estava internado em estado grave no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, desde o dia 07 de setembro, quando sofreu uma queda no banheiro de sua casa.

elben-600x460

Pastor Elben tinha 86 anos e era pastor da Igreja Presbiteriana de Viçosa e fundador da Editora Ultimato.

Através de um comunicado publicado no site da editora Ultimato a família do Pastor Elben informou que na última terça-feira 04, continuava internado e estava inconsciente.
A nota diz: “Informamos aos amigos e intercessores que o pastor Elben César continua internado na UTI do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, e permanece em estado inconsciente. Ele chegou a ser transferido para o quarto no dia 26 de setembro, mas no dia seguinte retornou à UTI. Tem sofrido intercorrências relacionadas à respiração, alimentação e funcionamento intestinal”, informava a nota oficial.

Acidente no banheiro

De acordo com a família do Pastor Elben quando ele sofreu a queda não parecia ser tão grave, pois ele conseguia conversar e movimentar-se. Logo após a queda ele foi amparado por familiares e conseguiu se levantar. Naquele dia ele almoçou e instantes depois teve uma crise de vômitos.
Em contato com seu médico a família foi orientada a leva-lo para o Hospital, o pastor foi levado para o Hospital aqui em Viçosa. Onde horas depois entrou em coma. De imediato o pastor foi submetido a diversos exames e foi constato pelos médicos que Pator Elben estava com uma hemorragia de grandes proporções no cérebro.

Como era feriado de 07 de setembro os hospitais de Viçosa estavam de recesso e divido a gravidade do caso, Pastor Elben foi transferido de ambulância para a capital para passar por uma cirurgia de emergência.
A cirurgia demorou uma hora e meia e, apesar de os médicos terem considerado o procedimento bem sucedido, não havia previsão de Elben acordar do coma. Na madrugada desta quinta-feira, uma parada cardíaca acabou causando o falecimento do pastor.

Luto

Em um comunicado oficial, a família do pastor Elben confirmou o falecimento dele e destacou um versículo bíblico.
“Estamos em paz sustentados pela graça do Espírito Santo. ‘Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito’. Romanos 8.28”, diz parte da breve nota.
O culto de gratidão pela vida do pastor se realizará nesta sexta-feira, 07, às 9h da manhã, na Igreja Presbiteriana de Viçosa e logo em seguida o corpo será sepultado no cemitério Colina da Saudade.