Sobre

A Rádio Montanhesa foi criada em 1949 e está localizada na cidade de Viçosa, Zona da Mata, operando em Ondas Médias com a potência de 5.000 Watts, na freqüência de 1.500 kHz. Cobre aproximadamente 18 Municípios, com cerca de 500.000 habitantes no total.

A Rádio Montanhesa é uma emissora que apresenta aos ouvintes da Zona da Mata Mineira uma proposta diferenciada, inovadora e dinâmica. Nosso principal objetivo é oferecer uma programação completa: com informação local, regional e nacional de alta qualidade e sempre atualizada, além, é claro, de oferecer o melhor entretenimento ao seu ouvinte.

“A missão da Rádio Montanhesa AM é manter nossos ouvintes permanentemente informados e principalmente abrir um espaço para a prestação de serviço, entretenimento e a interatividade”.

Dia a dia trabalhamos para fazer uma rádio melhor, companheira e interativa. Aqui o ouvinte tem voz ativa e participa de verdade da nossa programação.
A confiança do ouvinte é a nossa credibilidade e o nosso melhor resultado!

A Cidade de Viçosa é um importante Núcleo Educacional, sedia a mais importante Universidade de Ciências Agrárias da América Latina, a Universidade Federal de Viçosa, que congrega em seu quadro funcional mais de 4.000 servidores, entre docentes e servidores administrativos, e mais de 15.000 estudantes de graduação e pós-graduação em diversos cursos, o que representa um grande potencial consumidor.

Nas demais cidades da Zona da Mata destacam-se as pequenas e médias indústrias e algumas de grande porte. A agricultura e pecuária são bem desenvolvidas.

A Cidade situa-se a 227 km de Belo Horizonte, 350 km do Rio de Janeiro e 170 km de Juiz de Fora.

A cobertura da Rádio Montanhesa abrange os municípios de Viçosa, Araponga, Divinésia, Canaã, São Miguel do Anta, Ervália, Coimbra, Guiricema, Visconde do Rio Branco, São Geraldo, Paula Cândido, Senador Firmino, Porto Firme, Presidente Bernardes, Guaraciaba, Teixeiras, Pedra do Anta, Amparo do Serra, Cajuri e região.